Em Pizza

vero-di-mare-lagoa-santa-promocao_pizza-tumblr

 

Pizza é uma iguaria que todo mundo ama. Mesmo aqueles que levam com rigidez o regime escolhem um dia para se esbaldar com o prato de origem italiana. Eu, chef de cozinha de família italiana, sou um fã de carteirinha. Minha mãe sempre fez pizza artesanal em casa de era unanimidade na família. Nos reuníamos para aproveitar as fornadas num encontro típico. Todos falando alto disputando a atenção fraterna dos demais. E essa memória está presente nas pizzas que faço aqui no Vero di Mare.

A mama nunca escondeu seus toques culinários de ninguém, por isso sinto-me à vontade para revelá-los aqui. Para a massa ficar mais crocante e airada, substituo a água filtrada por água mineral gasosa. As bolhas oxigenam a massa deixando-a especialmente crocante. Uma farinha especial de primeira qualidade própria para pizzas e asso em pedra refratária.

Uma inovação da Mama, no sabor que eu mais gosto, a marguerita, é substituir o manjericão pelo molho pesto, mas aí é uma outra receita que ensino como fazer outro dia.

Toda terça no Vero di Mare tem a Rodada Dupla de Pizza. Você pede uma pizza e ganha a outra do mesmo sabor. O restaurante Vero di Mare fica no hotel eSuites, na orla da lagoa de Lagoa Santa. É aberto ao público e eu fico te esperando. Reúna os amigos, a família e venha aproveitar.

 

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar